VÍDEO: “Queremos ter eleições confiáveis”, diz Bolsonaro a Biden

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 20:56
Jair Bolsonaro em conversa com Joe Biden. Foto: Reprodução/GloboNews

Em encontro com Joe Biden, Jair Bolsonaro afirmou que quer “eleições confiáveis, auditáveis e limpas para que não haja dúvida” sobre o resultado. O presidente ainda disse que as eleições vão ocorrer em um “espírito democrático”, mesmo já tendo iniciado seus ataques às urnas eletrônicas antes mesmo da disputa começar.

“Os Estados Unidos e o Brasil têm todos os meios para selar nossas relações comerciais, um eixo Norte-Sul de relações. Nossos países podem trabalhar de uma forma complementar, nós temos tudo o que é preciso para nos tornamos nações mais integradas e um exemplo para o mundo”, prosseguiu Bolsonaro na conversa com o presidente americano. Veja o vídeo:

Essa é a primeira vez que os presidentes se encontram, apesar de diversos pedidos do Palácio do Planalto. Dias antes da conversa, Bolsonaro insistiu que houve fraude nas eleições americanas. Ele alegou que a vitória de Biden contra seu aliado, Donald Trump, foi ilegítima.

“Quem diz é o povo americano. Eu não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para a gente que a gente fica com pé atrás”, afirmou em entrevista ao SBT.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link