VÍDEO: Racista é preso em Pelotas após se recusar a tomar vacina de enfermeira negra

Homem é detido em flagrante após comentário racista – Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais nesta sexta (09) um vídeo que mostra o momento no qual um homem é preso em Pelotas, no Rio Grande do Sul, após se recusar a tomar vacina contra Covid-19 de uma enfermeira negra.

A mulher, que é estudante de um curso técnico de enfermagem, estava trabalhando voluntariamente no ponto de vacinação e fazia a conferência dos documentos das pessoas que receberiam a primeira dose imunizante no drive-thru que foi montado no Centro de Eventos, por volta das 10h20.

Como o homem não tinha todos os documentos exigidos, ela buscou apoio de alguém da organização. Enquanto uma servidora pública tentava auxiliá-la no caso, o suspeito teria dito “nem sei se vou tomar essa porcaria dessa vacina. Negro só atrapalha”.

Na sequência, a Guarda Municipal deteve o suspeito. Ele foi levado para a DPPA, onde foi feita a prisão em flagrante.

“Ele negou o crime, mas a vítima e testemunhas prestaram depoimento e confirmaram a mesma versão. Por isso, o caso vai ser tratado como crime de racismo, já que atingiu a coletividade. Ele foi preso e será encaminhado para o Presídio de Pelotas”, contou a delegada Cristiane Ulguim, responsável pelo caso, à RBS TV de Pelotas.

Veja:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!