VÍDEO – Randolfe: “Bolsonaro clama por um atentado contra Lula e Alckmin”

Atualizado em 27 de junho de 2022 às 13:02
Randolfe Rodrigues

Em entrevista ao UOL, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), “clama” para que haja um atentado contra o petista e contra o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB), seu vice na chapa que disputará a Presidência.

“Jair Bolsonaro clama por um atentado contra a vida de Lula e de Alckmin. Ele articula, sabota e cria as condições para isso. Também não se pode esperar algo diferente de alguém que foi responsável pela morte de mais de 600 mil brasileiros durante a pandemia de covid-19 no país”, declarou o parlamentar.

Responsável pela coordenação da campanha de Lula, Randolfe destacou a necessidade de tomar medidas mais duras de segurança, já que nas últimas semanas houve “duas tentativas de agressões” em eventos do PT, uma em São Paulo e outra em Minas Gerais.

“Lula resiste e se opõe a distanciá-lo do povo, esse é um dilema que a campanha tem tido, porque em dois eventos públicos que tivemos houveram tentativas de ataques e agressões”, disse ele, ressaltando que essas são as “circunstâncias e o dilema de confrontar o fascismo, confrontar o pior do pior que existe na condição humana”.

Questionado se tem alguma prova de que o presidente estaria planejando um atentado, o senador respondeu: “Bolsonaro articula, pensa nisso todo dia, sonha com isso, uma situação desse tipo, todas as declarações [feitos por] Bolsonaro [nos últimos seis meses] são no sentido de ter uma tragédia nessa campanha.”

“É nossa responsabilidade impedir que qualquer tragédia ocorra nessa campanha, mas a gente caminha e anda contra a força poderosa do presidente, que articula, pensa e incentiva que ato dessa natureza ocorra” qualquer coisa que venha a ocorrer com qualquer militante [da campanha petista] contra Lula ou Alkcmin a responsabilidade é de Bolsonaro”, completou.

Assista: