VÍDEO – Ratinho rebate críticas de Zezé e defende SBT: “Ignorância”

Atualizado em 16 de dezembro de 2025 às 11:54
O apresentador Ratinho e o cantor Zezé Di Camargo. Foto: Reprodução

O apresentador Ratinho rebateu, nesta segunda-feira (15), as críticas feitas por Zezé Di Camargo ao SBT e saiu em defesa da emissora após o cantor pedir que seu especial de Natal não fosse exibido por discordar do que chamou de “posicionamentos políticos” do canal.

O evento que motivou as declarações do sertanejo contou com a presença do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o que também gerou ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Em um vídeo, Zezé acusou as filhas de Silvio Santos de estarem “se prostituindo” ao convidar representantes dos Três Poderes.

Sem citar Zezé nominalmente, Ratinho afirmou que o episódio ganhou proporções distorcidas nas redes sociais e criticou a tentativa de enquadrar o SBT em um espectro ideológico. “As forças das redes sociais impulsionaram a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para os lados políticos, sendo de esquerda ou de direita”, declarou.

Ratinho também condenou a radicalização em torno do lançamento do SBT News e classificou as reações como exageradas. “O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento. Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância”, afirmou.

Segundo o apresentador, a participação de autoridades no evento seguiu critérios institucionais. “O SBT respeita os poderes constituintes. Até mesmo por educação, por pluralidade. Convidou autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, seja de direita, esquerda ou centro”, disse Ratinho.

Assista abaixo: