VÍDEO – Record expõe a Globo com delação de Dario Messer: “Pacotes de dinheiro”

A Record está fazendo barulho com a delação de Dario Messer, em que ele entrega a Globo. Em seu principal noticiário, o Jornal da Record, deu detalhes do que aparece na delação, segundo vazamento à revista Veja.

Messer teria dito que duas a três vezes por mês entregava pacotes de dinheiro que variavam de 50 mil a 300 mil dólares.

A entrega seria na sede da emissora, no Jardim Botânico.

Notícia que precisa ser aprofundada, até porque a Globo cresceu em uma cultura de sonegação, como aponta um ex-auditor da empresa Romero C. Machado, no livro “Afundação Roberto Marinho”.

Porém, quando se referem (ou deixam de se referir) uma a outra, Record e Globo o fazem sem critério jornalístico. Há sempre um interesse empresarial ou politico por trás.

De qualquer forma, é nessa disputa que a verdade tem chance de aparecer.

Globo não está acima da lei, embora tenha sido blindada ao logo do tempo, já que fraude marca a sua história desde que foi inaugurada, em 1965, e cresceu com dinheiro ilegal do grupo Time Life, além do dinheiro fácil e condicionado da ditadura.

 

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!