VÍDEO – Renan desossa Ciro: “A única maneira de tê-lo no 2º turno é como mesário”

Atualizado em 28 de julho de 2022 às 17:39
Senador Renan Calheiros
Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta quinta-feira (29) que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) não tem chances de ir para um segundo turno e que a única forma de ele estar na disputa é como mesário.

“Nós precisamos unir os democratas, nós precisamos potencializar a condição de ganhar a eleição no primeiro turno. E isso pode, ou não, ser complicado pela terceira via”, declarou Calheiros, em entrevista ao UOL.

“Falo com relação a Simone Tebet, que é um grande quadro da política nacional e uma grande senadora. Eu não falo nem em relação a esse Ciro Gomes, que é candidato pela quarta vez, que usa o espaço que seria para qualificar o debate em uma eleição presidencial para o xingamento pessoal das pessoas, com uma candidatura inviável sempre, com inveja de todo mundo, falando mal de todo mundo”, afirmou.

Segundo o senador, a candidatura do pedetista não é “uma via”. “Essa candidatura do Ciro Gomes é uma contramão. A única maneira de ter o Ciro Gomes no segundo turno, ao invés de deixá-lo ir novamente para Paris, é se houver uma designação dele para trabalhar na Justiça Eleitoral, como mesário, presidente, secretário de seção, para ele trabalhar no segundo turno”, declarou.

“Fora isso, ele vai para Paris, ele não tem papel absolutamente a cumprir”, completou o senador.

Renan Calheiros é apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apesar da candidatura da senadora Simone Tebet pelo MDB. Ciro não concordou com a ideia de apoiar o petista mesmo em um segundo turno contra Bolsonaro.

Em 2018, Ciro fez uma viagem para Paris após ficar de fora do segundo turno e recebe críticas frequentes por isso. Na época, ele não chegou a apoiar a campanha de Fernando Haddad, mas nega que tenha deixado de votar.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link