VÍDEO: Requião zomba de candidatura de Moro: “Não pode ser nada”

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 19:19
Roberto Requião. Foto: Eduardo Matysiak

Roberto Requião usou as redes sociais para mandar um recado para Sergio Moro. Por meio de vídeo, o pré-candidato ao governo do Paraná lembrou o ex-juiz que ele não pode ser candidato, como sugeriu durante anúncio público nesta terça-feira (14).

No vídeo, Requião diz que Moro não tem filiação partidária atualmente e questionou como ele poderia ser candidato. “Foi anulada também a sua filiação (ao União Brasil). Eu vi agora há pouco que você disse que pode ser candidato a deputado estadual, federal, senador da República. Me explica como, Sérgio. Se você teve a sua filiação anulada em São Paulo, você está sem filiação partidária”.

Requião destaca também que, mesmo que Moro procurasse outro partido, “não haveria tempo hábil para viabilizar uma candidatura”.

“Então eu quero saber o que você está fazendo? Quais são suas verdadeiras intenções?”, questiona Requião. “Ah, e apareça uma hora para a gente bater um papo. Um abração, Sergio”, termina o ex-senador de forma irônica.

Veja o vídeo

No anúncio, em que Moro prometeu falar sobre o futuro político, a expectativa era de que ele anunciasse uma candidatura à Câmara dos Deputados ou ao Senado. O ex-juiz, porém, fez um discurso com autoelogios, discordou da decisão do TRE sobre o domicílio eleitoral e afirmou que uma decisão sobre uma eventual candidatura “será tomada adiante”.

Na segunda-feira (13), membros do União Brasil protocolaram um pedido interno para impugnar a filiação de Moro ao partido. O documento foi entregue ao diretório estadual do Paraná e tem como base uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2006.

O pedido quer que seja declarada a “inexistência de filiação do impugnado ao União Brasil do Paraná e, com isso, afastar desde já as suas pretensões políticas no estado tendo em vista os enormes prejuízos que causará aos demais filiados e ao nome da agremiação perante a sociedade”.

A autora do pedido, Cristiane Mesquita, argumenta que Moro está filiado ao União Brasil de São Paulo e, por isso, só poderia sair candidato a algum cargo paulista. Caso quisesse concorrer pelo Paraná, ele teria que mudar seu vínculo para o diretório estadual paranaense, o que seria considerada uma nova filiação e não pode ocorrer, pois o prazo de filiações deste ano já terminou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link