VÍDEO: Robinho chega à prisão de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos por estupro

Atualizado em 22 de março de 2024 às 7:16
Robinho é preso por agentes federais. (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta sexta-feira (22), Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, situada no interior de São Paulo. Essa transferência ocorreu após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra uma pena de 9 anos em regime fechado pelo crime de estupro coletivo, ocorrido na Itália em 2013.

Estupro coletivo em 2013

O caso que resultou na condenação de Robinho aconteceu na cidade de Milão, na Itália, em 2013, onde ele era jogador do Milan, e, nove anos após o incidente, a justiça italiana emitiu a sentença final, e o STJ brasileiro decidiu pela execução da pena no Brasil.

A prisão

A Penitenciária de Tremembé, onde Robinho agora está detido, é conhecida por abrigar presos de casos de grande comoção social, visando garantir a segurança e a privacidade dos internos. O local já recebeu diversos detentos notórios, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

Período de adaptação

Após sua chegada à penitenciária, Robinho passará por um período de adaptação, inicialmente ficando em isolamento por até 20 dias e em uma cela exclusiva. Posteriormente, será realocado para uma cela comum, onde continuará a cumprir sua pena em regime fechado.

Unidade prisional de Tremembé

Além das celas, a Penitenciária de Tremembé oferece diversas oportunidades para os detentos, como atividades educativas, culturais e laborais. Mesmo em regime fechado, os presos têm acesso a programas de trabalho dentro da unidade, que incluem fábricas de diversos produtos, como cadeiras escolares e pastilhas desinfetantes para vaso sanitário.

O caso de Robinho, que resultou em sua condenação por estupro coletivo, gerou grande repercussão tanto no Brasil quanto no exterior. O jogador, que durante anos foi uma figura proeminente no futebol brasileiro, agora enfrenta as consequências legais de seus atos.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link