VÍDEO – Governador da Flórida é interrompido em tributo a Hulk Hogan: “Se curvou a um pedófilo”

Atualizado em 25 de julho de 2025 às 12:16
Ron DeSantis, governador da Flórida, durante discurso em evento marcado por protesto contra sua política migratória e homenagem a Hulk Hogan – Foto: Reprodução

Durante evento em Bradenton, na Flórida, Ron DeSantis foi interrompido por um manifestante que o acusou de se curvar “a um pedófilo”. A declaração ocorreu enquanto o governador prestava homenagem ao ex-lutador Hulk Hogan, que morreu na quinta-feira (24).

O manifestante também criticou o centro de detenção de imigrantes apelidado de “Alligator Alcatraz” e chamou DeSantis e Donald Trump de “nazistas”, antes de ser retirado pela segurança.

DeSantis lamentava a morte de Hogan, relembrando sua infância como fã do lutador e exaltando sua imagem como “um grande ícone para qualquer pessoa da Geração X”. O governador chegou a descrevê-lo como um “super-herói”.

Fora dos ringues, no entanto, Hogan, apoiador declarado de Donald Trump, se envolveu em escândalos racistas e sexuais. Em 2015, vieram à tona gravações de áudio em que ele fazia comentários preconceituosos sobre o namorado negro de sua filha. “Sou um racista, até certo ponto, um filho da mãe”, afirmou em uma das fitas, cuja divulgação levou à rescisão de seu contrato com a WWE.

O governador, por sua vez, é conhecido por sua postura anti-imigração e já chegou a citar o Brasil em declarações. “A forma como vejo a imigração é, você sabe, se você está na Polônia ou no Brasil ou em qualquer outro lugar, você não tem o direito de vir para este país”. E completou: “As pessoas vêm porque o povo americano pensa que é do nosso interesse que as pessoas venham”.

A presença de DeSantis no evento fazia parte de sua agenda política, na qual reforçou posições rígidas sobre imigração, incluindo críticas à concessão de anistia a imigrantes em situação irregular.

Ele voltou a defender um modelo baseado em qualificação, semelhante ao adotado por Canadá e Austrália. DeSantis e Hogan haviam se encontrado meses antes, quando o governador visitou o bar do lutador em Clearwater Beach com os filhos.