VÍDEO: Saiba quais são as 10 maiores ilegalidades da Lava Jato. Por Joaquim de Carvalho

As mensagens reveladas pelo Intercept materializam o que já se sabia: a parcialidade de Moro.

Esta foi uma das 10 ilegalidades da Lava Jato apontadas pelo criminalista Anderson Bezerra Lopes, em uma série de entrevistas.

As outras nove ilegalidades apontadas pelo criminalista foram: a incompetência territorial de Moro, a usurpação de competência do Supremo Tribunal Federal, a aceitação de denúncia anônima, a violação de prerrogativas dos advogados, o descumprimento de acordo de delação premiada, delações que não foram voluntárias, a condução coercitiva como aplicação antecipada da pena, prisões abusivas e vazamentos ilegais.

As entrevistas foram realizadas dentro do projeto “Lava jato: Das origens à perseguição a Lula”, financiado pelos leitores do DCM.

É um bom momento para ver (ou rever) os vídeos. Os argumentos jurídicos para o afastamento de Deltan Dallagnol da Lava Jato estão todos ali.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!