VÍDEO – Salles fica abraçado com Bolsonaro em carreata e vira piada

Atualizado em 29 de abril de 2024 às 14:20
Ricardo Salles Abraçadinho com Bolsonaro. Foto: reprodução

No último domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma carreata pelas ruas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Mas a principal cena do comboio da extrema-direita foi protagonizada pelo deputado federal Ricardo Salles (PL), que se encarregou de proteger o ex-chefe para que ele não caísse da caminhonete ao acenar para os seguidores.

O ex-ministro do Meio Ambiente, que ficou famoso por “deixar a boiada passar”, teve de ficar em uma posição desconfortável, abraçando Bolsonaro pelas pernas e servindo de apoio para o mesmo enquanto era apertado contra a estrutura do veículo.

A subserviência de Salles vai de encontro às pretensões políticas do parlamentar. Até o início deste ano, ele esperava concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu após o ex-presidente e seu próprio partido anunciarem apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.

Após a gravação viralizar, a situação de “capacho” atribuída ao parlamentar virou motivo para memes e piadas no X, antigo Twitter. “Se o Bolsonaro entrar em uma piscina, o Salles morre afogado”, disse um usuário da plataforma ao mencionar que o deputado está sempre “puxando o saco” do “mito”.

Outro apelido que tem repercutido nas redes sociais é o de “cheira peido”, dada a proximidade do bolsonarista à região íntima do ex-presidente. A situação também chama atenção por acontecer uma semana após Nikolas Ferreira (PL-MG) dizer que são necessários “homens com testosterona” no Brasil.

Veja a repercussão:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link