VÍDEO – Samba-enredo da Mangueira: “Não existe ‘Messias’ de arma na mão”

“Mangueira é o carnaval da luta, o carnaval do povo e da cultura popular” (foto: divulgação)

Estação Primeira de Mangueira vai para o Carnaval de 2020 com seu samba-enredo “A Verdade Vos Fará Livre”, de Luiz Carlos Máximo e Manu da Cuíca.

O enredo, feito pelo carnavalesco Leandro Vieira, vai tratar da volta de Jesus Cristo à Terra e vai se identificar e se irmanar com os mais pobres, como os moradores de favelas, que sofrem com todo tipo de preconceito, principalmente o religioso, e com a intolerância. Quem vai levantar a avenida com este samba-enredo será Marquinho Art’Samba, o novo puxador da Mangueira. A professora Marluci Brasil, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, formada em pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, deu uma aula de interpretação de texto da letra do samba da Mangueira que viralizou nas redes sociais.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!