VÍDEO: Sara Winter reaparece em Cancún após fugir do Brasil e vai se casar com americano

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 14:38
Sara Winter em Cancún com seu marido americano, Joseph.
Foto: Reprodução/Instagram

A extremista Sara Winter, ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), está morando em Cancún, no México, e anunciou nesta sexta-feira (13) que vai se casar com um norte-americano.

Em 2020, ela ficou famosa por liderar as manifestações golpistas do grupo de extrema-direita que ficou conhecido como “300 do Brasil”, chegando a ficar presa por 10 dias por decisão do STF (Supremo Tribunal federal).

No mesmo ano, em junho, a extremista tentou fugir para os EUA, assim como Allan dos Santos, outro apoiador de Bolsonaro foragido após atacar o STF. Winter pediu asilo político no país, mas teve o visto americano negado.

De lá para cá, a vida de Sara mudou completamente. Ela se arrependeu de seu passado bolsonarista, chegando até a fazer denúncias contra o presidente. Em novembro de 2021, comunicou que estava de mudança para o México, onde diz que trabalha como uma ativista anti-aborto.

Em seu perfil no Instagram, em que publica tirinhas debochando do feminismo e fotos com seu noivo, a extremista postou um vídeo em um restaurante ao lado do felizardo e anunciou: “É, gente, estou [me] casando e estou em Cancún”, antes de se mostrar falando espanhol com um funcionário do estabelecimento.

Em outro vídeo, ela diz que o casamento acontecerá amanhã à tarde na cidade e promete fotos da cerimônia.

Apesar de ter começado uma nova vida, os absurdos ditos pela ex-bolsonarista no passado ainda a perseguem. Ela foi condenada em janeiro a pagar uma indenização de R$ 16 mil para a antropóloga Débora Diniz, após chamá-la de “a maior abortista brasileira”.

Em abril, já vivendo no México, ela usou seu filho para pedir dinheiro para quitar o papagaio. Winter postou uma foto do filho pequeno e culpou Damares Alves, ex-ministra de Bolsonaro, velha amiga com quem rompeu depois. O pagamento, que será realizado em 30 parcelas de R$ 550, deve começar neste mês e se estenderá até outubro de 2024.