VÍDEO: Se alguém me entregasse essa minuta seria preso, diz Flávio Dino

Atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 19:20
Flávio Dino. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Após a Polícia Federal encontrar uma minuta de decreto para alterar o resultado das eleições na casa de Anderson Torres, Flávio Dino se manifestou sobre o episódio. O ministro da Justiça diz que se recebesse um documento como o que foi encontrado, denunciaria o responsável por entregá-lo.

“Se um dia, alguém me entregar um documento desta natureza, na condição de ministro da Justiça, será preso em flagrante, porque se cuida de uma ideia criminosa”, afirmou Dino em entrevista à CNN Brasil.

A PF encontrou uma proposta de decreto criada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para instaurar o Estado de Defesa no país na casa do ex-ministro da Justiça. O texto parece ter sido feito após a derrota nas eleições e visava mudar o resultado da disputa em que Lula venceu, medida que seria inconstitucional.

A minuta tinha o objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência antes, durante e depois do processo eleitoral. Torres diz que o documento foi encontrado “fora de contexto” e que seria “triturado”.

“Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim”, afirmou o ex-ministro da Justiça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.