O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta, 20, que se existe uma única vez em que “a urna eletrônica permitiu que o roubo prevalecesse, foi em 2018”, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu as eleições à base de fake news.
Em ato público no município pernambucano de Garanhuns, onde, o pré-candidato do PT orientou as pessoas a tomarem cuidado com mensagens recebidas no celular para não caírem em fake news. Disse que “se tem uma vez que a urna eletrônica permitiu que o roubo prevalecesse, foi em 2018, quando ele ganhou por conta das fake news”.
Veja o vídeo
“Se tem uma vez que a urna eletrônica permitiu que o roubo prevalecesse, foi em 2018, quando ele ganhou por conta das fake news”, diz Lula.
Durante evento em Garanhus, pré-candidato a presidente pelo PT orientou apoiadores a tomar cuidado com mensagens recebidas no celular. pic.twitter.com/N6D9gUad0L
— Metrópoles (@Metropoles) July 20, 2022
No Pernambuco, segundo a pesquisa Folha/Ipespe, divulgada no início de julho, Lula aparece com 62% das intenções de votos contra 20% do atual presidente.
Bolsonaro tem reforçado o seu discurso contra as urnas eletrônicas como estratégia de atrapalhar a confiabilidade no sistema eleitoral brasileiro. O presidente faz recorrentemente ataques às urnas e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus ministros.