VÍDEO: “Ser homossexual não é crime, é condição humana”, diz o Papa Francisco

Atualizado em 29 de janeiro de 2023 às 11:34
Papa Francisco fala sobre homossexualidade. Imagem: Reprodução

O Papa Francisco afirmou, em uma entrevista recentemente, que “ser homossexual não é crime” e sim uma “condição humana”. De acordo com o pontífice, “somos todos filhos de Deus e Deus nos ama como somos”. Assista ao vídeo no final da página.

O Santo Padre começa sua fala comentando sobre países que condenam a homossexualidade, inclusive aplicando pena de morte. Ele afirma que a maioria das nações que têm isso como política o fazem de maneira velada, criminalizando as pessoas que teriam “atitudes antinaturais”.

O líder da Igreja Católica considera injusto criminalizar alguém por sua orientação sexual. “Aqui na audiência, de fato, recebo grupos de pessoas assim. Somos todos filhos de Deus. E Deus nos ama como somos e pela força que cada um de nós luta pela nossa dignidade. Ser homossexual não é crime”, disse Francisco.

O Papa rebateu quem diz se tratar de um pecado: “‘Não é crime, mas é pecado’. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir um pecado de um crime. Também é pecado faltar à caridade uns com os outros, e você como está? Cada homem e cada mulher deve ter uma janela em sua vida, onde possa derramar sua esperança e onde possa ver a dignidade de Deus. E ser homossexual não é um crime. É uma condição humana”, concluiu o pontífice.

Assista ao vídeo abaixo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link