Nesta sexta-feira (4), em Salvador, o show da cantora Claudia Leitte foi interrompido por vaias e um coro puxado pelo público presente em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao som de “olê, olê, olê, olá, Lula”, a bolsonarista ficou sem reação.
A cantora era a segunda atração da “Micareta Salvador”, e enquanto cantava “Chame Gente” a plateia começou a fazer o sinal do “L” com as mãos e a gritar o tradicional coro em homenagem ao petista. Claudia, no entanto, interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas, neste momento, ela foi vaiada por parte deles.
“Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, disse Claudia antes do público protestar.
Veja o vídeo:
Durante um show de Claudia Leitte, o público fez um coro gritando o nome do presidente eleito Lulapic.twitter.com/C1Bg1yflbt
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) November 5, 2022
Durante o período da campanha eleitoral, Claudia se envolveu em duas polêmicas que fizeram os internautas acreditarem em um possível apoio político da cantora a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de negar qualquer tipo de posicionamento, Claudia recebeu diversas críticas nas redes sociais.
Em setembro deste ano, a artista publicou um vídeo com abajur em formato de arma. A postagem foi apagada após a repercussão negativa. Na imagem, o objeto está em cima de uma bíblia. Já em outro episódio que aconteceu em outubro, a cantora começou a seguir nas redes sociais o cantor gospel bolsonarista André Valadão, logo após a publicação em que ele dizia falsamente ter sido intimado pelo TSE, que negou existência de decisão.