VÍDEO – Sociólogo Emir Sader apresenta o projeto que tem o objetivo de ajudar a organizar a sociedade para derrotar Bolsonaro

Atualizado em 5 de dezembro de 2019 às 23:25
Emir Sader

Qual o futuro da nossa democracia? Como ficarão os direitos do povo? Essas e outras indagações procuram ser respondidas pelo livro E agora, Brasil?

Analistas e protagonistas do Brasil contemporâneo debatem sobre as enormes transformações regressivas que o Brasil sofreu ao longo da maior e mais profunda crise de sua história.

O livro, organizado pelo sociólogo Emir Sader, faz parte do projeto realizado pelo Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). É uma iniciativa que tem o apoio do Diário do Centro do Mundo, que começa a publicar, a partir de hoje, os vídeos com depoimentos dos autores, entre eles Joaquim de Carvalho, redator-chefe do site.

O livro traz textos de Luiz Inácio Lula da Silva, Leonardo Boff, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, Emir Sader, José Luís Fiori, Luiz Gonzaga Beluzzo, Jair Ferreira, Ricardo Lodi Ribeiro, Clara Averbuck, Sergio Amadeu da Silveira, Paulo Moreira Leite, Joaquim de Carvalho, Eduardo Fagnani e Luiz Henrique Gomes de Moura.

Na abertura desta série, Emir Sader explica as razões do projeto.