VÍDEO: Spike Lee relança clipe de Michael Jackson filmado no Brasil com cenas de atos antirracistas

Da Rádio Jovem Pan.

No dia em que Michael Jackson completaria 62 anos, um dos seus videoclipes mais icônicos ganhou uma nova versão pelo diretor Spike Lee, o responsável pelos dois clipes originais de “They Don’t Care About Us” – um deles, filmado no Brasil.

Na ocasião, o Rei do Pop gravou cenas na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, com participação do grupo Olodum. A outra versão do clipe traz o cantor em uma penitenciária.

O vídeo disponibilizado neste sábado (29), no canal do YouTube de Michael Jackson, mescla os dois clipes anteriores com cenas atuais de protestos do movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter, em inglês) em todo o mundo, desencadeados após a morte do norte-americano George Floyd.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!