VÍDEO – “STF resgata a dignidade do Direito ao afirmar suspeição de Moro”, diz Lenio Streck

O jurista Lenio Luiz Streck celebrou, em publicação nas redes, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial no processo que condenou o ex-presidente Lula à prisão.

Ele afirma que o STF “resgatou a dignidade” e “pode ter salvado o futuro” do Direito ao reconhecer que Moro foi tendencioso.

“Hoje foi um dia muito importante. O Supremo Tribunal declarou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, resgatando a dignidade do Direito. O Supremo pode ter salvado hoje o futuro do Direito com uma ação. É muito simbólico isso”, diz Lenio Streck.

De acordo com o jurista, o ministro Gilmar Mendes desempenhou um papel fundamental neste processo ao “insistir na questão das garantias constitucionais”.

Veja abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!