VÍDEO – Tarcísio declara apoio a Flávio, mas avisa: “Outros nomes vão aparecer”

Atualizado em 8 de dezembro de 2025 às 23:13
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta segunda-feira (8) apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. Ao comentar a decisão de Jair Bolsonaro de indicar o filho como nome do bolsonarismo, afirmou que a disputa presidencial ainda terá novos nomes no campo da extrema-direita.

Ao falar sobre o cenário eleitoral, Tarcísio mencionou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como possível nome para a corrida presidencial e declarou: “Acho que outros nomes vão aparecer, a gente pode ter aí o Ratinho Júnior, todos extremamente qualificados”. Na mesma fala, ele também citou Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).

Na sequência, Tarcísio comentou diretamente a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro, lançada na sexta-feira (5), e a escolha que partiu do ex-presidente: “Ele disse, né, o Flávio da escolha que o Bolsonaro fez pelo nome dele. E é isso”.

Logo depois, o governador acrescentou: “o Bolsonaro, o Flávio vai contar com a gente. Flávio tem uma grande responsabilidade a partir de agora, ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram seus nomes à disposição”.

A declaração ocorre três dias após o anúncio oficial da pré-candidatura, feito na sexta-feira (5). Até então, Tarcísio vinha sendo tratado por lideranças do campo da direita como um dos principais nomes para disputar a Presidência em 2026. Com a fala desta segunda-feira (8), ele passa a alinhar publicamente sua posição à estratégia definida por Jair Bolsonaro.