
Tarcísio de Freitas (Republicanos) levou ao palco um boneco de Jair Bolsonaro (PL) na abertura da 70ª Festa do Peão de Barretos, ocorrida na noite de sábado (23), e alegou “injustiça” contra o aliado, que cumpre prisão domiciliar determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Diante de um público majoritariamente ruralista, o governador de São Paulo voltou a atacar o Judiciário e buscou capitalizar apoio no evento.
“Fez tudo por mim [Jair Bolsonaro], me abriu portas e que está passando por uma grande injustiça. Agora, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, eu tenho certeza que a justiça chegará”, afirmou.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) August 24, 2025
Na ocasião, também subiram ao palco os governadores Ronaldo Caiado e Romeu Zema.
“No momento em que o PT criava o MST, aqui nós criamos também a nossa UDN para defender o produtor rural no Brasil e cada vez mais consolidar o direito de propriedade”, disse Caiado.
Tarcísio, por sua vez, manteve o discurso de apoio a Bolsonaro e evitou se colocar abertamente como candidato, apesar de ampliar sua presença em eventos de grande visibilidade e, nos bastidores, já circular que ele articula a possibilidade de disputar a Presidência em 2026.
A presença de Michelle Bolsonaro era aguardada, mas não se confirmou, o que gerou críticas de parte da base bolsonarista.