VÍDEO – Tebet compara Lula a Pelé e comemora resultados na economia: “Só falta cair os juros”

Atualizado em 14 de julho de 2023 às 15:43
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante a última plenária pública do Plano Plurianual (PPA) em São Paulo. Foto: Reprodução

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez uma série de elogios ao presidente Lula, detonou Jair Bolsonaro e voltou a pedir uma queda na taxa de juros. O discurso ocorreu durante a última plenária pública do Plano Plurianual (PPA), principal vitrine de sua pasta, nesta sexta (14), em São Paulo.

“Nesses seis meses, o que voltou no Brasil? Voltou o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família turbinado, a valorização do salário mínimo, o Brasil Sorridente, o Mais Médicos, a ciência, a vacina no braço do povo brasileiro, a defesa dos direitos das minorias, das mulheres, dos negros, do meio ambiente”, afirmou a ministra.

Durante o discurso, Tebet lembrou da inelegibilidade de Bolsonaro e afirmou: “O negacionismo é passado, assim como o extremismo, o obscurantismo. E o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível”.

Ela ainda lembrou dos resultados positivos na economia e voltou a pedir uma queda na taxa básica de juros, a Selic, que atualmente está em 13,75%.

“Caiu a inflação, o preço da carne, dos alimentos e do leite. Caiu o preço da gasolina, caiu o dólar, o desemprego. Só falta uma coisa para cair e para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego com carteira assinada. Só falta cair os juros”, prosseguiu.

Para finalizar o discurso, a ministra elogiou o presidente Lula e comparou a gestão petista à Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1970, quando o país foi campeão pela terceira vez: “Na escalação de uma Seleção Brasileira, o presidente Lula conseguiu escolher a seleção de 1970, que foi o ano que eu nasci, sendo, obviamente, o presidente Lula o técnico e o Pelé dessa seleção”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.