VÍDEO – Temendo ser preso, Bolsonaro diz que “jamais serei uma Jeanine” [Áñez]

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 7:44
Jair Bolsonaro

Em discurso durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a ex-presidente golpista da Bolívia Jeanine Añez para dizer que não terá o mesmo destino dela. Em 2019, Añez foi presa e investigada por estar envolvida na derrubada de Evo Morales.

O chefe do Executivo afirmou que a prisão da boliviana, por atos antidemocráticos, se assemelha com a situação atual do Brasil.

“Tenho certeza: eu jamais serei uma Jeanine. Jamais. Porque, primeiro, eu acredito em Deus e, depois, eu acredito em cada um de vocês que estão aqui. A nossa liberdade não tem preço. Digo mais, como sempre tenho dito: ela é mais importante que a nossa própria vida”, declarou.

Assista:

A prisão de Jeanine Añez

Jeanine Añez foi encontrada escondida dentro de cama

Em março de 2021, ela foi encontrada escondida dentro de uma cama box antes de ser presa, acusada de tentar aplicar um golpe contra Evo Morales.

De acordo com a Agencia Boliviana de Información, Añez “estava escondida em uma cama box para burlar a intensa operação policial realizada nas investigações pelo ‘Caso Golpe de Estado'”.

A ex-presidente é acusada de terrorismo, traição e conspiração. Ela ficou na presidência da Bolívia por 11 meses.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link