VÍDEO – ‘Tenho que meter’: vereadora de MG reclama de cobranças fora do expediente

Atualizado em 16 de agosto de 2025 às 12:41
A vereadora do município de Ponte Nova (MG), Fernanda Bitenco (Agir). Foto: Reprodução
A vereadora Fernanda Bitenco (Agir), de Ponte Nova (MG), deu o que falar nas redes sociais após publicar um vídeo reclamando das cobranças que recebe da população fora do horário de trabalho, especialmente aos domingos.

No “desabafo”, ela afirmou que se sente desrespeitada quando é abordada em momentos de lazer, como durante passeios na feira da cidade, e que precisa de tempo para “meter” e se depilar.

“Eu acho uma falta de respeito. Eu tenho que respirar! Estou na feira e vem a pessoa com um assunto que só se resolve segunda-feira. Eu tenho que sair, lavar minha roupa, fazer comida, eu tenho que meter, olhar meus filhos. Eu sou mãe, sou mulher, sou gente”, disse a parlamentar, visivelmente irritada.

Fernanda argumenta que aceita ligações em casos urgentes, como pedidos relacionados a velórios ou transporte para saúde, mas que não vê sentido em cobranças de projetos e fiscalizações fora do expediente. “Tudo bem, pode ligar qualquer dia e qualquer hora. ‘Ah, mas é vereadora 24 horas’, tudo bem, mas não tem como eu criar projeto de lei no domingo”, afirmou.

Ela também alegou que não consegue fiscalizar obras municipais aos domingos porque, segundo ela, os servidores da prefeitura não trabalham nesses dias. “É de segunda a sexta, e só abre a partir de meio-dia. Vocês estão me entendendo?”, disse.

Ao fim do vídeo, reforçou que precisa de tempo livre: “Tenho mil coisas para fazer. Tenho que dar conta das minhas partes íntimas, tenho que me depilar, mas eu não tenho tempo para nada porque toda hora vem um com umas demandas que eles ‘tira não das quantas’ para passar pra gente. Ficam inventando demanda.”

Assista abaixo: