VÍDEO: Terroristas depredam Palácio do Planalto

Atualizado em 8 de janeiro de 2023 às 17:16
Bolsonaristas depredando Palácio do Planalto
Bolsonaristas depredaram o Palácio do Planalto – Reprodução

Neste domingo (8), manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

Vídeos da atual situação do local de trabalho da presidência da República revelam um cenário de caos, com muita fumaça, objetos e vidros quebrados e móveis revirados. Ainda em conteúdos que circulam pelas redes sociais, é possível ver alguns bolsonaristas comemorando os atos de vandalismo.

No Twitter, há informações de que o andar presidencial também foi depredado, mas até a publicação desta nota nada foi confirmado.

As forças de segurança permitiram que uma marcha que saiu do acampamento golpista no QG do Exército descesse pela Esplanada dos Ministérios e chegasse ao Congresso Nacional. Alguns policiais tentaram impedir a invasão do prédio com bombas de gás lacrimogênio e e efeito moral, mas não tiveram sucesso e recuaram.

Os golpistas ocuparam as rampas de acesso ao Congresso e o telhado, e depois todo o interior do edifício. Uma viatura da polícia legislativa foi jogada dentro do espelho d’água em frente ao Congresso. Depois, seguiram para o Palácio do Planalto e apesar de alguma resistência de parte da PM e da Força Nacional, também conseguiram entrar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link