VIDEO: Tiago Leifert ataca críticos e confirma voto nulo

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 15:44
Tiago Leifert ataca críticos e confirma voto nulo
Apresentador postou vídeo no Instagram reclamando das críticas sobre sua posição política
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert usou as redes sociais para atacar críticos e defender sua posição política após a polêmica que se envolveu ao falar que não votaria nem em Lula, nem em Bolsonaro em um podcast.

“Eu sou a favor do debate, sem ofensa e sem agressividade. Nunca funciona. E esse vídeo também não vai adiantar nada, mas segue a tentativa”, escreveu o jornalista na legenda do vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Na gravação, Tiago reclama da falta de liberdade que sente em relação a posicionamentos políticos.

“Cometi um erro grave que foi falar como eu penso politicamente, eu falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre os dois candidatos em primeiro lugar nas pesquisas. E eu disse que não votaria em nenhum dos dois”, iniciou.

Ele fala dos xingamentos que recebeu na internet e questionou o motivo dos internautas o criticarem. “Desde então, fui chamado de covarde, imbecil, burro, falaram que eu não sei nada sobre a vida, que preciso aprender. Queria só pontuar umas coisas curiosas. Primeiro: por que eu não posso dizer o que eu penso? Por que eu sou xingado?”, questionou.

Tiago disse ainda que as pessoas que o criticam acreditam que são “enviadas do céu” para ensinar sobre como os outros deveriam pensar. “No podcast eu falo disso, do tom professoral, das pessoas da internet com grandes seguidores, por escrever em portal ou jornal, acham que são enviadas para iluminar seres inferiores, para instruir e ensinar como a gente deveria pensar. Todas as críticas vieram nesse tom”, afirmou.

O apresentador falou que as mesmas pessoas que o criticam e defendem a democracia são as primeiras a dizer que ele é “imbecil”. “Olha que curioso, as pessoas que vieram defender a democracia e que se julgam defensoras da democracia e dizem que eu sou uma ameaça por votar nulo, são as primeiras a dizer que eu sou imbecil por pensar diferente”, pontuou. “Se você acha que a democracia está sob ameaça, você não pode defender a democracia se transformando você também em uma ameaça a ela, tentando silenciar o debate e humilhar quem pensa diferente de você”.

Veja o vídeo completo