VÍDEO – Tiroteio interrompe agenda de Tarcísio de Freitas em Paraisópolis

Atualizado em 17 de outubro de 2022 às 12:45
Jornalista ficam deitados no chão no momento do tiroteio – Foto: Reprodução

A agenda de campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, no Polo Universitário de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi interrompida após tiroteio na comunidade na manhã desta segunda-feira (17).

Integrantes da campanha de Tarcísio informaram que ele precisou ser retirado às pressas do local e ser acompanhado de seguranças e escoltado em uma van. O ex-ministro e jornalistas que acompanhavam a agenda chegaram a ficar abaixados em uma sala no local.

Segundo o G1, Tarcísio estava no terceiro andar do prédio quando o tiroteio começou e deixou o local cerca de 20 minutos depois.

O delegado da Polícia Civil Osvaldo Nico Gonçalves disse que viaturas do Garra foram enviadas ao local para apuração do que ocorreu. Não se sabe, ainda, se o tiroteio estaria relacionado à presença do candidato no local ou não.

“Por enquanto ainda não temos informações oficiais do que ocorreu. A Polícia Civil está indo para lá saber o que houve”, disse Nico ao G1.

Em suas redes sociais, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1° Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.”
Bolsonaro foi questionado sobre o episódio durante um evento com jornalistas em Brasília e ressaltou que não é possível saber se houve um ataque à equipe de Tarcísio. “Recebi um telefonema do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, eu não quero me antecipar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso”, disse.
Pessoas presentes no local do ocorrido registraram o momento em que tiveram que se jogar no chão para se proteger dos tiros. A troca de tiros também foi filmada. Confira:

 

Tarcísio e sua equipe sentados no chão após tiros na comunidade — Foto: Reprodução/TV Globo
Tarcísio de Freitas deixa o local após troca de tiros na comunidade — Foto: Reprodução/TV Globo
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link