
Um torcedor do Cruzeiro denunciou ter sido agredido por policiais militares após a partida contra o Flamengo, neste domingo (4), nos arredores do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O episódio aconteceu após o fim do jogo, quando um grupo de torcedores comemorava a vitória do time fora da arena.
Guilherme Guerra, jornalista de 27 anos, relatou ao portal g1 que estava entre os torcedores e foi atingido com golpes de cassetete por agentes da Polícia Militar. Ele aparece em um vídeo que mostra a comemoração sendo interrompida por uma ação policial para dispersar o grupo.
Segundo Guilherme, os policiais chegaram sem aviso prévio e iniciaram as agressões. Ele levou golpes na região do queixo, coxa esquerda, braço e lombar. O jornalista também teve os óculos arremessados e danificados durante a abordagem. Ele nega qualquer tipo de briga ou tumulto por parte dos torcedores antes da ação.
Ainda com hematomas pelo corpo, Guilherme tentou registrar a denúncia com outro policial, mas foi advertido. Segundo ele, a agente o ameaçou com uma nova agressão caso insistisse em permanecer no local. O jornalista afirma que desistiu de registrar boletim de ocorrência por medo de sofrer represálias em futuras partidas.
“Eu só queria entender por que aquilo aconteceu. Mas a policial me mandou sair dali e disse que, se eu insistisse, iria apanhar de novo”, contou. “Fiquei com receio de marcarem meu rosto e me agredirem novamente.”
Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais justificou a ação alegando que houve uma aglomeração na saída do Portão C do estádio. Segundo a corporação, torcedores teriam feito gestos obscenos e entoado cânticos ofensivos contra os agentes do Batalhão de Choque.
A PM afirmou que a segurança privada tentou conter os torcedores, sem sucesso. Diante da continuidade dos insultos e da obstrução da passagem de pedestres, a polícia declarou ter agido para evitar riscos à dispersão do público. A corporação classificou a situação como uma confusão generalizada que exigiu uso de força.
Veja o momento em que o torcedor foi agredido:
@radioitatiaia Um torcedor do Cruzeiro diz ter sido agredido por policiais militares na noite do último domingo (4), após a partida entre clube mineiro e o Flamengo, na esplanada do estádio Mineirão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o jornalista Guilherme Guerra, de 27 anos, comemorando o placar de 2 a 1 com outros cruzeirenses quando foi surpreendido pelos militares. À Itatiaia, ele relatou que havia saído do setor amarelo após o jogo e estava comemorando o resultado, cantando músicas do time, quando um policial teria se aproximado, ordenando que ele se afastasse. “Minha reação foi levantar os braços e mostrar que não estava fazendo nada. Comecei a dar alguns passos para trás, mas, nesse momento, outro policial chegou a me bater”, contou à reportagem. O jornalista relata ter sido atingido na perna esquerda, no braço esquerdo, nas costas e também no rosto. “O policial deu um golpe de cassetete no meu queixo. Eu uso óculos e ele caiu no chão. Uma das lentes soltou”, disse. Após o episódio, o torcedor afirma que procurou outros policiais que estavam no Mineirão em busca de orientações, mas teria sido “aconselhado” a ir embora. Apesar das lesões, ele afirma que, até o momento, não procurou atendimento médico. A PMMG, relatou que torcedores do Cruzeiro aglomeraram-se na saída do Portão C, insultando e obstruindo a passagem, o que gerou confusão generalizada e demandou intervenção com força após a segurança privada falhar. Uma pessoa foi presa por resistência após agredir um PM, que teve ferimentos leves. ? Leia mais em itatiaia.com.br ? Reprodução | Redes sociais #cruzeiro #torcedor #news #mineirão ♬ som original – Itatiaia
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line