VÍDEO: Torcida antifascista do Flamengo encara bolsonaristas em Copacabana

Manifestação bolsonarista no Rio. Foto: Túlio Ribeiro/DCM

Houve repressão no encontro de manifestantes a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro em Copacabana.

Os protestos aconteceram na manhã deste domingo (31). No mesmo local onde estava sendo realizado um ato pró-governo e de crítica ao STF, um grupo de torcedores que se autodenomina antifascista apareceu para gritar palavras de ordem contra Bolsonaro e acabou reprimido por policiais que usaram bombas de gás. Um deles foi detido pela Polícia Militar e a manifestação antifascista se dispersou.

A concentração no Posto 5, em Copacabana, começou por volta de 10h, com o grupo de manifestantes bolsonaristas vestidos de verde e amarelo ocupando o calçadão em frente à praia.

Os bolsonaristas gritavam slogans já conhecidos, como “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Alguns usavam microfones para fazer discursos contra o STF. Entre os manifestantes havia também alguns cartazes onde estava escrito “Trump 2020”.

O repórter Túlio Ribeiro, do DCM, registrou imagens e vídeos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!