VÍDEO: Três médicos morrem após serem baleados em quiosque na Barra da Tijuca (RJ)

Atualizado em 5 de outubro de 2023 às 11:38
É possível ver na imagem a chegada do carro branco e o momento em que os criminosos desembarcam do veículo e abrem fogo contra os profissionais da saúde. (Foto: Reprodução)

Quatro médicos ortopedistas de São Paulo foram alvo de um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três perderam a vida, enquanto um está atualmente hospitalizado.

As autoridades da Polícia Civil do estado suspeitam que o incidente tenha sido uma execução, uma vez que nenhum pertence das vítimas foi roubado e os agressores abriram fogo de forma imediata e sem proferir palavras. Estima-se que tenham ocorrido pelo menos 20 disparos. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia.

As Vítimas

Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. Espera-se que ele seja transferido para uma unidade de saúde particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, morreu no local. Ele celebraria seu 63º aniversário na semana seguinte e ocupava o cargo de diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e tinha comemorado seu aniversário na terça-feira (3).

Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. – Reprodução

Detalhes do Ataque

Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, localizado na Avenida Lúcio Costa, onde o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo seria realizado a partir de quinta.

Por volta da meia-noite e cinquenta e nove, um veículo branco parou próximo ao quiosque onde os médicos estavam. Três indivíduos vestidos de preto, armados com pistolas, desembarcaram do veículo e abriram fogo contra os médicos de forma brutal.

Foram realizados ao menos 20 disparos, e um dos agressores retornou ao local para disparar mais tiros contra um dos médicos que buscava abrigo atrás do quiosque.

Embora o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) tenha realizado buscas na região, até o momento, ninguém foi detido em conexão com o trágico incidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link