
Em discurso feito nesta segunda-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incluiu o Brasil em uma lista de países que querem “prejudicar” os EUA e prometeu impor tarifas. De acordo com o republicano, taxar produtos estrangeiros e fortalecer a produção interna vai fazer com que o país “volte a ser rico novamente”.
“Vamos colocar tarifas em outros países e pessoas de fora que realmente nos prejudicam. Eles querem, bem, querem nos prejudicar, mas eles basicamente querem tornar seu país bom. Olha o que os outros fazem. A China é um tremendo criador de tarifas, e a Índia, Brasil, e tantos países”, iniciou.
“Então não vamos deixar isso acontecer por muito mais tempo, porque vamos colocar a América em primeiro lugar. Sempre colocar a América em primeiro lugar, é isso que vai acontecer. Vamos estabelecer um sistema muito justo em que o dinheiro vai entrar em nossos cofres e a América vai ser muito rica novamente e vai acontecer muito rapidamente”.
“É hora dos Estados Unidos voltarem para o sistema que nos tornou mais ricos e mais poderosos do que nunca. Você sabe, os Estados Unidos, entre 1870 e 1913, taxava tudo e esse foi o período mais rico da história dos Estados Unidos”, argumentou o presidente.
Nos últimos dias, Donald Trump ameaçou a Colômbia com tarifas de 25% em meio à uma disputa sobre pessoas deportadas e mirou no México e no Canadá com tarifas de até 25% sobre importações.
Trump diz que Brasil é um dos países que querem “prejudicar os EUA” e promete impôr tarifas.
Presidente dos EUA fez declaração nesta segunda-feira (27/1) ao defender a taxação de produtos estrangeiros para fortalecer a produção interna nos EUA.
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/M3Azqal7Li
— Metrópoles (@Metropoles) January 28, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line