VÍDEO: “Trump e Bolsonaro não respeitaram a vida da população”, diz Lula à PBS

Lula em entrevista à PBS. Foto: Reprodução

Em entrevista à jornalista Amna Nawaz, do ‘NewsHour’ da emissora PBS, Lula criticou Jair Bolsonaro e Trump pela gestão da pandemia.

“Tanto Trump quanto Bolsonaro não respeitaram a vida da população. Nós não discutimos a ciência, não criamos um protocolo, não reunimos os especialistas”, lamentou.

Ele defendeu que para desfazer o estrago causado pelo ex-presidente americano e o atual do Brasil, deve-se pensar na vacinação e na quebra de patentes do imunizante.

“Temos de garantir o que for necessário para vacinar todas as pessoas no Brasil, manter medidas de isolamento social e evitar aglomerações o máximo possível”.

O ex-presidente também defendeu que “é hora de discutir uma nova governança global” e pediu maior atenção de Joe Biden com a América Latina.

“Os EUA precisam entender que uma boa política internacional é baseada na cooperação. Eles precisam ser parceiros de seus aliados para contribuir”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!