VÍDEO: Trump é vaiado e xingado durante funeral de juíza da Suprema Corte

Atualizado em 24 de setembro de 2020 às 16:26
Donald Trump. Foto: Reprodução/Twitter

Donald Trump, foi recebido com vaias e protestos nesta quinta (24) por uma multidão reunida em frente à Suprema Corte americana, em Washington, onde acontece o funeral da juíza Ruth Bader Ginsburg.

O presidente americano apareceu usando máscara protetiva contra o novo coronavírus, uma atitude rara, e estava acompanhado da primeira-dama, Melania Trump. Foi vaiado pelos manifestantes quando se aproximava do caixão coberto pela bandeira dos EUA. “Vote contra ele” e “expulse-o com o voto” foram algumas das frases entoadas pela multidão. O presidente, no entanto, permaneceu em silêncio.   

Na sequência, muitos dos presentes na cerimônia também gritaram “respeite sua vontade”, em referência ao desejo de Ginsburg de prosseguir com a nomeação de um novo juiz após a eleição presidencial de 3 de novembro e depois da posse do vencedor e do novo Congresso. De acordo com Trump, a escolha do novo magistrado será anunciada no próximo sábado (26). É o segundo de um total de três dias de tributo em homenagem à juíza, considerada ícone na luta pela igualdade de gênero no país que morreu no último dia 18 de setembro, aos 87 anos, em meio à batalha contra um câncer de pâncreas.

Veja.