
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de protestos em um restaurante de Washington na última terça-feira (9). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes vaiando o republicano e gritando: “Libertem DC! Libertem a Palestina! Trump é o Hitler do nosso tempo!”.
Trump chegou a se aproximar dos manifestantes, parando a poucos metros deles, acenando com a cabeça e sorrindo, sem dar qualquer resposta.
Em seguida, o norte-americano fez um gesto pedindo que a área fosse esvaziada e disse: “vamos lá, vamos”. Agentes do Serviço Secreto retiraram os manifestantes, que agitavam bandeiras da Palestina dentro do local.
No jantar, Trump estava acompanhado pelo vice-presidente JD Vance, pelo secretário de Defesa Pete Hegseth, pelo secretário de Estado Marco Rubio, pelo vice-chefe de gabinete Stephen Miller, por Leavitt e outros assessores próximos.
Mais cedo, antes de entrar no restaurante, Trump havia comentado à imprensa que “os restaurantes agora estão em alta” em Washington, atribuindo o movimento à sua repressão na capital com o envio de tropas da Guarda Nacional.
Assista abaixo:
"Trump é o Hitler do nosso tempo": Ativistas interrompem jantar de Trump em protesto contra o Holocausto Palestino.
Além de Trump, estavam presentes o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio. pic.twitter.com/0zkoDEg05Z
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) September 10, 2025
ATENÇÃO!! Trump foi HUMILHADO num restaurante em Washington, manifestantes gritaram contra ele e disseram que ele é o HITLER DO NOSSO TEMPO!!!
Tá aí o DATA POVO dos EUA!!!!
— Thiago dos Reis 🇧🇷 (@ThiagoResiste) September 10, 2025