VÍDEO – Trump sobre Wajngarten: “Não tenho ideia de quem seja. Não conheço o cavalheiro”

Fabio Wajngarten com Trump e seu vice Mike Pence, em jantar na Flórida

Donald Trump deu uma coletiva sobre o coronavírus na Casa Branca nesta sexta, 13.

O repórter Jeff Mason, da Reuters, perguntou-lhe sobre a foto que ele tirou com “alguém que tem coronavírus do Brasil” no resort de Mar-a-Lago, na Flórida.

Mason questionou se ele não deveria ficar em quarentena, como sugeriu que as pessoas fizessem.

Estava se referindo a Fábio Wajngarten, chefe da Secom, diagnosticado com o Covid-19 ao voltar desse evento com Bolsonaro.

Num retrato que rodou o mundo pelo ridículo, Wajngarten veste um boné com o slogan “Make Brazil Great Again” ao lado do ídolo de cabelo cor-de-laranja e do vice Mike Pence.

Trump tratou Wajngarten como um zé mané, um paspalho a mais pedindo autógrafo.

“Havia alguém que eu não tenho ideia de quem seja… Eu tiro fotografias a cada segundo, literalmente. Não conheço o cavalheiro de quem estamos falando”, respondeu.

“Naquela noite tirei centenas de fotos, então simplesmente não sei [quem é]. Eu sentei com o presidente [do Brasil] por duas horas, provavelmente, mas ele testou negativo”.

Ninguém respeita um sabujo. Especialmente se ele tiver coronavírus.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!