VÍDEO – “Vai dar PT”, canta MC Kevinho em show na Virada Cultural

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 8:48
MC Kevinho na Virada Cultural

Em show na Virada Cultural em São Paulo, na noite deste sábado (28), o funkeiro MC Kevinho interpretou a música ‘Vai dar PT’. A apresenção do cantor aconteceu no vale do Anhangabaú, centro da cidade.

A canção, lançada por MC Rahell em fevereiro de 2017, não é necessariamente uma homenagem ao Partido dos Trabalhadores, mas tem sido usada para tal desde que se popularizou. O “PT” da música, na verdade, significa “perda total”, expressão utilizada quando alguém exagera na bebida e passa mal.

No show de Kevinho, a menos de cinco meses das eleições no Brasil, a plateia logo percebeu a mensagem que ele queria passar e se juntou ao funkeiro no canto.

Assista:

Ludmilla pede “L” de Lula em show na Virada Cultural em SP

No domingo (29), também em show na Virada Cultural, a cantora Ludmilla pediu para o público fazer o símbolo de “L” em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A artista apresentou no telão cores vermelho e branco, as mesmas do Partido dos Trabalhadores, o PT.

No entanto ela não fez o símbolo e também não citou o nome do candidato pelo PT à Presidência da República. Outros artistas também não declaram apoio direto ao presidente durante as apresentações. Porém, a legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão, apenas impede a realização de showmícios, que são eventos que fazem parte da campanha de um candidato.

Na última quarta-feira (18), após ser perguntada se faria show em casamento de Lula ela respondeu. “Queria! Espero que a lua de mel deles seja aqui nas Maldivas que eu faço um Numanice particular pra eles. Felicidades!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

A Virada Cultural foi marcada por arrastões e furtos contra o público do festival. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, “durante o evento, 585 pessoas foram abordadas e 10 detidas, em sua maioria na região central de São Paulo, aponta o balanço parcial da Polícia Militar”.