
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (30), em São Paulo, que o retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil depende do resultado da próxima eleição presidencial. Segundo ele, caso Flávio Bolsonaro não vença a disputa, o ex-deputado não voltará ao país.
Durante evento do grupo Lide, Valdemar declarou que a família Bolsonaro precisa resolver divergências internas antes do pleito. “Se nós não resolvermos esse problemas dentro da família, o Eduardo não volta mais para o Brasil, nós temos que ganhar as eleições”, afirmou.
Na mesma fala, o dirigente do PL disse que Flávio está em fase de preparação e elaboração de propostas. Ele afirmou que o senador deve apresentar um plano de governo “real e viável” e evitar ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
🚨URGENTE – Valdemar diz que se o Flávio não ganhar as eleições, o Eduardo não volta mais para o Brasil
“Se o Flávio não ganhar as eleições, ele não volta mais para o Brasil (…) nós temos que ganhar as eleições, não só por causa do Eduardo, mas tocar o país para frente” pic.twitter.com/OxaFDv262T
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) March 30, 2026
Mais tarde, em conversa com jornalistas, Valdemar afirmou que os conflitos na família Bolsonaro ocorrem pelo número de integrantes envolvidos na política. Ele também comentou episódio envolvendo Eduardo Bolsonaro durante participação na CPAC, nos Estados Unidos.
O dirigente saiu em defesa de Eduardo após questionamentos relacionados a um vídeo em que o deputado diz que mostraria o conteúdo ao pai, Jair Bolsonaro. A fala ocorreu enquanto o ex-presidente cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proibiu o uso de meios de comunicação externa.
Valdemar afirmou que Jair Bolsonaro não teria acesso ao vídeo. Segundo ele, Michelle Bolsonaro informou que não há entrada de telefone na residência. O presidente do PL também disse que Eduardo pode ter se enganado ao mencionar o envio do conteúdo ao pai, e defendeu que não houve intenção de mentir.