VÍDEO – Valdemar saúda golpistas dos acampamentos e exalta supostos feitos do governo Bolsonaro

Atualizado em 3 de janeiro de 2023 às 18:51
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo nesta terça-feira (3) em que enumera “erros” no discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o dirigente do partido de Jair Bolsonaro (PL), a sigla “estará presente em todos os atos desse governo que se inicia”.

Valdemar começa a gravação agradecendo os apoiadores do ex-presidente que acamparam em frente aos quartéis generais, afirmando que o ‘empenho foi um exemplo para o mundo’, além de servir de ‘combustível’ para a legenda: “Eu confesso que o empenho e a determinação de vocês me transformaram num brasileiro mais forte. E podem acreditar, a missão foi cumprida”.

Entre as críticas ao novo governo, Valdemar diz que Lula esqueceu de dizer que o número mencionado por ele de 33 milhões de brasileiros com “insegurança alimentar” refere-se ao ano de 2021. “Esqueceu de dizer que esse número se refere ao ano de 2021, auge da pandemia”, afirmou.

“Esqueceu de dizer que no final de 2022, com o governo Bolsonaro fazendo o maior projeto social da história do país, esse número de 33 milhões caiu para menos de 10 milhões de brasileiros, conforme dados do IPEA [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada]”.

Para Valdemar, o governo Bolsonaro ‘atingiu pela 1ª vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra’: “Nossa bancada no Congresso Nacional fará uma oposição certeira, construtiva, verdadeira e responsável, sempre com a certeza de que para cuidar do povo brasileiro tem de ter coerência entre o que se diz e o que se faz”.

Veja o vídeo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link