VÍDEO: Vereador bolsonarista compara Marielle com o torturador Carlos Ustra

As críticas de Nikolas começaram por causa de um projeto de lei que visa mudar nome do Centro de Saúde Vila Cemig para Marielle Franco

Atualizado em 3 de junho de 2022 às 12:02
Vereador bolsonarista compara Marielle com o torturador Carlos Ustra. Imagem: Reprodução.

Na última quinta-feira (2), um vídeo em que o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL), criticou o projeto de lei que visa trocar o nome do Centro de Saúde Vila Cemig para Marielle Franco, viralizou nas redes sociais. Em um de seus argumentos, o político compara a vereadora, assassinada em 2018, com o torturador Carlo Brilhante Ustra.

“Se eu tomasse essa atitude, de mudar esse nome para Centro de Saúde Carlos Alberto Brilhante Ustra, estaria todo mundo aqui em pane (sic) porque não pode mudar isso”, afirmou Nikolas.

Em seguida, o vereador continua falando, e diz: ”O centro de saúde vai passar a fazer o que agora? Aborto? Porque Marielle era abortista, a favor de matar criança dentro do ventre”, acrescentando que lamenta sua morte, mas ela não transforma ninguém em ”santo”, a comparando com Che Guevara – que, segundo ele, a morte também não o tornou um ”santo” – e falando que assim como outras pessoas que também tinham dentro de si ”valores deturpados”, a morte não conseguiu ”resetar”.

Confira abaixo o vídeo do momento, disponibilizado pelo Portal Uai:

Contudo, as falas de Nikolas provocaram uma discussão com a vereadora Iza Lourença (PSOL), que ressaltou que “fazer política” também é homenagear “heroínas e lutadoras do nosso povo”.

“Foi a violência política que matou Marielle Franco. E quem defende a morte são aqueles que pregam o ódio. São preconceituosos. São os que não aceitam as formas que as pessoas são felizes, amarem quem quiserem. Esses sim defendem a morte”, concluiu.

Entretanto, o vereador PL afirmou que parlamentares como Iza têm uma “comoção seletiva”. Ao se afastar do microfone, Nikolas alegou que foi xingado de “babaca” por Iza, que foi repreendida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O partido de Iza e de Marielle Franco, PSOL, postou o vídeo das falas do bolsonarista em suas redes sociais, com a legenda: “Vereador bolsonarista em Belo Horizonte (MG) quis comparar Marielle Franco com o torturador Brilhante Ustra. É nojento!”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link