
O vereador bolsonarista Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba (PR), está sendo detonado nas redes por abordar uma pessoa em situação de rua na capital do Paraná e prendê-lo após discussão. O parlamentar pergunta com o que ele trabalha e o homem responde que vende balas.
Kilter aborda o homem após encontrar sua barraca em uma rua de Curitiba. O bolsonarista questiona onde o morador de rua vive e ele responde: “Tá vendo ali não?”. Na sequência, o vereador diz que “isso é calçada”.
O homem afirma que o vereador está sendo “folgado e abusivo”, e diz que ele tentou abordar usa esposa, que possui deficiência auditiva. “Eu não vou tirar ela dali não, irmão. Quer que eu retire daqui? Eu retiro, só que à noite eu vou voltar ao mesmo lugar”, prossegue.
O morador de rua questiona se o vereador vai alugar uma casa para ele, mas o bolsonarista diz apenas que existe um agente da FAS (Fundação de Ação Social) no local. Pouco depois ele mostra a polícia retirando as coisas do homem da praça.
“O cidadão foi preso, nóia que tava lá xingando a gente. A praça está limpa e agora vai receber o tratamento adequado. A gente precisa ser duro”, disse o bolsonarista, tentando lacrar usando uma pessoa em situação de vulnerabilidade.
Ele ainda tenta se vitimizar durante a abordagem, dizendo que o homem “tentou crescer para cima dele” e chamando o rapaz de “folgado”. Veja:
Abordando morador de rua em Curitiba! pic.twitter.com/yUJwYVfmUo
— Guilherme Kilter (@guikilter) November 27, 2025
A prefeita de Rio Branco do Sul (PR), Karime Fayad, detonou o bolsonarista por buscar engajamento usando uma pessoa em situação de rua. Sem citar Kilter, ela afirmou que existem políticos “usando dor alheia pra ganhar likes enquanto soluções somem”. “Isso é espetáculo, não política”, prosseguiu.
Veja a repercussão:
"A praça esta limpa" reflete bem como ele enxerga o cidadão que esta condições socioeconômicas menos favoráveis às dele, enxerga os pobres como lixo ou poluição visual pra cidade e não como uma vida pic.twitter.com/0y7cVnQQgb
— Omg_isTher (@St28Ther) November 28, 2025
O vereador de Curitiba Guilherme Kilter age como se tivesse encontrado a solução perfeita para um dos problemas sociais mais complexos que existem.
Pessoas em situação de rua não chegam a essa condição por um único motivo.
Envolve dependência química, transtornos mentais,… pic.twitter.com/8KqokbEEx7
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) November 28, 2025
eu tenho ânsia de vômito toda vez que o Kilter aparece na tl, sério!
Tudo que esse cara faz, é ridículo! Nada é benéfico pra população!
Ele poderia ter ajudado, mas foi lá PERTURBAR o cara, até ele perder a paciência e ser preso!que ser desprezível! Um grande filha da puta! https://t.co/p3TbfNc7MB
— Patrícia Moro (@coritibana) November 28, 2025
Guilherme Kilter, parabéns. Parabéns por ser um completo imbecil. Você acabou de representar o lado mais sujo da direita. Eu, que sou de direita, fico com nojo de, não só essa atitude, mas também muitas outras que o Sr. vem tendo. Uma vergonha. https://t.co/ZzM8b44H5e
— igor (@igorsantm) November 28, 2025
o foda q essa copia fajuta de Nikolas Ferreira que o Guilherme Kilter sonha "molhadamente" em ser, sabe exatamente como o curitibano burro classe media consome internet e invés de ajudar a cidade q tem facada e enchente a rodo prefere ficar lacrando kkkkk https://t.co/ikl8MUgAUn
— dj lanches Ohh +Brabo (@leandrowsad) November 28, 2025