VÍDEO – Vereador bolsonarista manda prender morador de rua em Curitiba

Atualizado em 28 de novembro de 2025 às 17:33
O vereador bolsonarista Guilherme Kilter (Novo). Foto: Reprodução

O vereador bolsonarista Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba (PR), está sendo detonado nas redes por abordar uma pessoa em situação de rua na capital do Paraná e prendê-lo após discussão. O parlamentar pergunta com o que ele trabalha e o homem responde que vende balas.

Kilter aborda o homem após encontrar sua barraca em uma rua de Curitiba. O bolsonarista questiona onde o morador de rua vive e ele responde: “Tá vendo ali não?”. Na sequência, o vereador diz que “isso é calçada”.

O homem afirma que o vereador está sendo “folgado e abusivo”, e diz que ele tentou abordar usa esposa, que possui deficiência auditiva. “Eu não vou tirar ela dali não, irmão. Quer que eu retire daqui? Eu retiro, só que à noite eu vou voltar ao mesmo lugar”, prossegue.

O morador de rua questiona se o vereador vai alugar uma casa para ele, mas o bolsonarista diz apenas que existe um agente da FAS (Fundação de Ação Social) no local. Pouco depois ele mostra a polícia retirando as coisas do homem da praça.

“O cidadão foi preso, nóia que tava lá xingando a gente. A praça está limpa e agora vai receber o tratamento adequado. A gente precisa ser duro”, disse o bolsonarista, tentando lacrar usando uma pessoa em situação de vulnerabilidade.

Ele ainda tenta se vitimizar durante a abordagem, dizendo que o homem “tentou crescer para cima dele” e chamando o rapaz de “folgado”. Veja:

A prefeita de Rio Branco do Sul (PR), Karime Fayad, detonou o bolsonarista por buscar engajamento usando uma pessoa em situação de rua. Sem citar Kilter, ela afirmou que existem políticos “usando dor alheia pra ganhar likes enquanto soluções somem”. “Isso é espetáculo, não política”, prosseguiu.

Veja a repercussão:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.