O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL), condenado a pagar multa de R$ 5 mil por disparar tiros contra uma foto de Lula em 2019, voltou a gerar polêmica ao publicar um vídeo nas redes sociais ameaçando o candidato do PT à prefeitura da capital cearense, Evandro Leitão.
No vídeo, o vereador faz ameaças diretas: “Leitão, filho da puta, tu vai para churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”, disse Alberto durante uma carreata em apoio a André Fernandes (PL), que concorre no segundo turno contra o petista.
Vereador Bolsonarista Inspetor Alberto faz ameaças a Evandro Leitão durante ato de campanha do candidato André Fernandes. Essa é a índole desse povo. pic.twitter.com/OLjFV5xcNA
— Thiago (@thiagocafardo) October 24, 2024
Após a divulgação das ameaças, a equipe de campanha de Leitão anunciou que registrará um boletim de ocorrência contra o vereador por ameaça, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. A disputa entre Leitão e Fernandes tem sido intensa, com ambos empatados nas pesquisas.
De acordo com a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Verdes Mares, o cenário é de disputa acirrada. Leitão (PT) aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Fernandes (PL) tem 42%, indicando um segundo turno altamente competitivo para a prefeitura de Fortaleza.
Tiros em foto de Lula
Em relação à condenação de Inspetor Alberto, em março de 2021, a Justiça de São Paulo determinou que o vereador pagasse uma multa de R$ 5 mil por danos morais. O motivo foi o incidente de 2019, quando ele disparou uma arma de fogo contra uma foto do então ex-presidente Lula.