VÍDEO: Vereador Cici Maldonado foi armado na direção de homem antes de ser morto

Atualizado em 9 de novembro de 2023 às 7:43
O vereador Cici Maldonado. (Foto: Reprodução)

Um vídeo capturado por câmeras de segurança exibe o vereador Alcenyr Maldonado, mais conhecido como Cici Maldonado, portando uma arma e se aproximando de um homem de moto momentos antes de ser baleado e morto na rua de sua casa. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (7) em São Gonçalo, onde Cici exercia seu primeiro mandato como vereador aos 61 anos pelo PL.

Últimos Momentos de Cici

O vídeo registra claramente os eventos que antecederam a tragédia. Disparos são ouvidos enquanto um homem de moto cruza o campo visual da câmera. Poucos minutos depois, mais tiros ecoam, seguidos pela voz do vereador, aparentemente gritando: “Ei, filha da put*”. Logo em seguida, Cici é visto armado, indo na direção para onde a moto se dirigiu, retornando logo após. Menos de dois minutos depois, novos disparos são ouvidos.

Segundo relatos preliminares da Polícia Militar (PM), dois assessores de Cici deixaram o vereador em casa, testemunhando um roubo a uma moto nas proximidades. Assustados, abandonaram o veículo e buscaram refúgio em uma residência. Cici, ao ouvir os gritos, se aproximou do portão com uma arma em punho para avaliar a situação. A versão apresentada sugere que os assaltantes, ao perceberem Cici armado, iniciaram os disparos. O vereador revidou, resultando em um tiroteio que culminou em um ferimento fatal na cabeça.

Vereador foi socorrido, mas não resistiu

Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cici Maldonado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser encaminhado ao Pronto-socorro de São Gonçalo.

A arma utilizada por ele durante o confronto não foi encontrada até o momento, deixando a investigação sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói.

Sepultamento

O corpo do vereador foi sepultado na tarde de quarta-feira (8) no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, São Gonçalo, com a presença de amigos e moradores locais.

A Prefeitura de São Gonçalo classificou o incidente como uma tentativa de assalto, a Polícia Civil do RJ, por sua vez, mantém abertas todas as possibilidades.

No local do crime, pelo menos 5 câmeras podem ter registrado o episódio, sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói. O patrulhamento na região foi reforçado pela PM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link