VÍDEO – Vice de Nunes manda indireta a Tarcísio: “Estão virando as costas para Bolsonaro”

Atualizado em 7 de julho de 2025 às 11:22
O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), criticou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que muitos estão “virando as costas” para ele nas articulações para a eleição presidencial de 2026. Segundo o coronel, políticos que se “elegeram nas costas” de Bolsonaro estão “tratando ele com descaso”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Mello Araújo reclamou das conversas que circulam nos bastidores sobre a busca de um novo nome para disputar a Presidência, já que Bolsonaro está inelegível até 2030.

“O nosso presidente está vivo, em condições de participar da eleição. Tá errado, é um descaso o que estão fazendo. Nosso presidente tem que estar no jogo em 26”, disse. “É um absurdo.”

O vice também criticou a presença de políticos ligados à direita no XIII Fórum de Lisboa, apelidado de “Gilmarpalooza”, evento promovido pelo ministro do STF Gilmar Mendes. E, pelo que parece, mandou uma indireta a Tarcísio de Freitas (Republicanos), embora não tenha citado o nome do governador.

“E as coisas estão acontecendo, tá todo mundo enxergando o que tá acontecendo. Encontros acontecendo, reuniões, jantares, viagem agora em Portugal mesmo. Vários políticos do Brasil inteiro lá. E as tramas, as artimanhas, as coisas estão acontecendo. Quanta hipocrisia, quanta hipocrisia!”, disse.

“Sabe o que vai acontecer depois? […] Vai ser aquelas postagens que, se nada fizermos, se nada for feito, daqui a pouco, o presidente vai caminhar pra uma prisão.”

E concluiu: “O povo quer o presidente no jogo, as pesquisas demonstram isso. Cobrem dos seus deputados, dos seus políticos, prefeitos, de todos os vereadores, todo mundo que se elegeu nas costas do presidente. Vamos cobrar e vamos mudar esse jogo. A gente tem que se movimentar.”

Assista abaixo: