VÍDEO: Vice-prefeito de Angra espalha fake news de que Lula morreu e foi trocado por sósia

Atualizado em 28 de novembro de 2022 às 16:51
o vice-prefeito de Angra dos Reis (RJ), o médico Christiano Alvernaz (Republicanos)
Foto: Reprodução

Uma nova teoria da conspiração vem sendo promovida por grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro. Eles têm espalhado que o presidente eleito Lula morreu e foi substituído por um sósia, em um esquema com participação da TV Globo. A informação é falsa e já foi desmentida pela assessoria do petista.

A história ganhou maiores proporções após o médico Christiano Alvernaz (Republicanos), vice-prefeito de Angra dos Reis (RJ) e integrante de um dos partidos que apoiaram a campanha de reeleição do presidente derrotado, publicar em seu perfil do Instagram um vídeo sobre supostos indícios da morte de Lula.

“Estou dizendo que está tudo muito estranho. É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu sou médico e conheço a anatomia”, declara o bolsonarista no vídeo.

Homem usa “máscara” com rosto de Lula em vídeo mentiroso compartilhado por bolsonaristas Foto: Reprodução

Segundo a coluna Grande Angular, do Metrópoles, vários áudios, vídeos e fotos estão sendo divulgados massivamente nos grupos de direita, que apoiam fielmente Bolsonaro, sobre a eventual conspiração que, segundo os especuladores, estaria sendo encoberta para evitar um possível golpe contra a chapa eleita.

“O Projac da Rede Globo criou máscara de silicone para [o sósia] aparecer em público. Querem que a chapa seja diplomada no dia 19 agora e vão dizer ao mundo que ele [Lula] morreu e quem assume é o Alckmin. Mas ele já está morto desde dia 5”, diz uma eleitora de Bolsonaro em um dos áudios compartilhados nas redes sociais.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link