VÍDEO – Wassef, advogado de Bolsonaro, se encontra com golpistas em acampamento e oferece apoio

Atualizado em 22 de novembro de 2022 às 16:12
O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef foi filmado apoiando manifestações antidemocráticas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Frederick Wassef, o advogado oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros membros do clã, mostrou seu apoio aos atos antidemocráticos que vêm sendo realizados pelo país. Durante um discurso em um dos atos, o advogado disse: “O nosso herói, Jair Bolsonaro, foi quem começou essa semente do despertar uma consciência coletiva”.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, Wassef é registrado falando na noite desta segunda-feira (21) em um acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, defendendo o aumento das manifestações pelo Brasil. Além disso, também solicitou que os grupos “se multipliquem e tragam mais pessoas”.

O ato foi realizado na Praça Cívica, mais conhecida como Praça dos Cristais, localizada no Setor Militar Urbano, onde se encontra uma das maiores ocupações dos protestos golpistas.

“Vocês têm que aumentar, se multiplicar, trazer mais pessoas! Isso não pode morrer. Independente do que vai acontecer daqui a um mês ou dois, vocês têm que continuar, se fortalecer, se unir e aumentar”, disse o advogado do clã, estimulando que os bolsonaristas continuem com os atos golpistas e instiguem mais pessoas a fazer parte do movimento.

Em uma das filmagens, Wassef disse: “Eu sei que muitos estão reclamando, porque, olha, não apareceu ninguém, ninguém fala nada, e coisa e tal. Gente, isso vai muito além do que simplesmente uma eleição ou um presidente. Isso é uma semente que nasceu, o nosso herói Jair Bolsonaro foi quem começou no Brasil o despertar de uma consciência coletiva política de amor ao Brasil, à pátria, à bandeira.”

Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém quieto desde a derrota no segundo turno das eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É pela nossa liberdade, pra combater o comunismo e o socialismo que já assolou toda a América Latina, causando miséria, pobreza e desgraça. É importante essa manifestação democrática, ordeira e pacífica, dentro da lei, para que possam mostrar aos comunistas e ao outro lado que o povo brasileiro não vai ceder à esquerda, nossa bandeira é verde e amarela e jamais será vermelha”, completou.

Nas eleições deste ano, o advogado Wassef também tentou concorrer a um cargo político. Sua candidatura foi como deputado federal por São Paulo, porém, obteve apenas 3.628 votos, mesmo tendo apoio de membros da família Bolsonaro.

O advogado ganhou reconhecimento em 2020, após a prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL), Fabrício Queiroz (PTB), em sua casa. Queiroz era um amigo íntimo do presidente desde 1984.

Veja os vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link