VÍDEO: Weintraub apoia grupo de bolsonaristas que burla proibição em ato golpista em Brasília

Atualizado em 14 de junho de 2020 às 13:34
Weintraub na manifestação deste domingo Foto: Reprodução Globonews

Um grupo de cerca de 30 pessoas realizou um protesto na manhã deste domingo na Praça dos Três Poderes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Os militantes fanáticos contrariaram uma determinação do governo do Distrito Federal (DF). A manifestação foi encerrada após um acordo com a PM. A Esplanada dos Ministérios está fechada neste domingo, por determinação do governador Ibaneis Rocha. O acesso a carros está proibido, mas é possível chegar na Praça dos Três Poderes a pé. Na Esplanada, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, reuniu-se com um grupo de manifestantes segundo o G1.

Ele estava sem máscara e pode ser multado em até R$ 2 mil por contrariar as recomendações médicas em plena pandemia de coronavírus. Os manifestantes que estavam na Praça dos Três Poderes portavam faixas em apoio a Bolsonaro e bandeiras do Brasil. Alguns utilizavam máscara, que é obrigatória no Distrito Federal, mas outros estavam sem. Também havia bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. Entre os manifestantes estava Renan da Silva Sena, que é investigado por atacar enfermeiras que realizavam um protesto em maio, e Leandro Cavalieri, que se apresenta como assessor do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e fez parte do grupo que jogou fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no sábado.

Por volta de 11h20m, um policial militar conversou com um dos manifestantes e eles concordaram em deixar o local. O grupo resolveu dirigir-se para o Quartel-General do Exército, onde outra manifestação está sendo realizada.

Confira os vídeos.