VÍDEO – Weintraub chama Bolsonaro de “porco”, “desonesto” e diz que ele “soltou a franga”

Ao criticar o ex-aliado, o ex-ministro chegou a citar a relação do presidente com Fernando Collor

Atualizado em 26 de julho de 2022 às 14:07
Weintraub chama o ex-aliado Bolsonaro de ”desonesto” durante live transmitida no último domingo (24). Imagem: Reprodução via Youtube.

Durante uma live transmitida no último domingo (24), o ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo, Abraham Weintraub, afirmou acreditar que seu ex-aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ”mentiu” e continuará mentindo para o povo. Ele chegou a citar a relação entre o chefe do Executivo e o ex-presidente Fernando Collor.

“Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. [Agora] eu acho que ele é uma pessoa desonesta”, declarou.

“Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, continuou Weintraub.

“Uma pessoa honesta não anda abraçada com o [ex-presidente Fernando] Collor. Uma pessoa honesta não anda abraçada com os Arruda [ex-governador do DF]”, alegou, se referindo às alianças de Bolsonaro com políticos do Centrão.

“Veja: se você estiver num chiqueiro, você não vai encontrar ganso; você vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro podia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. Não tem outra explicação”.

Assista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link