Pela primeira vez após o polêmico tapa no humorista Chris Rock, o ator Will Smith se pronunciou a respeito do caso. O vídeo foi publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (29).
Ele pede desculpas pela agressão, que aconteceu em março deste ano durante a cerimônia do Oscar, antes de ele vencer sua primeira estatueta por “King Richard: Criando Campeãs”.
“Nos últimos meses, eu estive pensando muito. Vocês fizeram muitas perguntas e eu queria tirar um tempo para respondê-las”, iniciou ele.
“Desapontar pessoas é um trauma meu, eu odeio deixar as pessoas decepcionadas. Então me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que eu não estive à altura da imagem que as pessoas tinham de mim. Eu estou com remorso profundo, mas eu estou tentando ter isso sem sentir vergonha de mim mesmo. Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um merda”, disse Smith no vídeo.
Will aparece sentado em uma sala, onde busca explicar a situação após vários questionamentos. Na sequência, ele explicou o motivo de não ter pedido a desculpa anteriormente.
“Eu já estava confuso naquele ponto, estava tudo embaralhado. Eu entrei em contato com o Chris na sequência e o retorno que eu tive foi de que ele não estava pronto para falar e, quando estivesse, avisaria. Então eu quero dizer a você, Chris, me desculpe. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui quando quiser conversar”, continuou ele.
Assista ao vídeo na íntegra:
Ele também pede desculpas à própria família: a esposa Jada e os filhos Jaden e Willow, além dos familiares de Chris Rock e do multi-instrumentista Questlove, anunciado no momento do tapa.
“Eu fico de coração partido por saber que roubei o momento de vocês. O que posso dizer é que não há qualquer parte de mim que pense que aquela foi a maneira apropriada de me comportar. Não há parte de mim que pense que essa é a maneira correta de lidar com algum tipo de desrespeito ou insulto”, se desculpou.
“Então eu vou dizer que eu sei que foi confuso, eu sei que foi chocante, mas eu prometo que estou profundamente comprometido em pôr luz, amor e alegria no mundo. Se vocês esperarem, eu prometo que poderemos ser amigos de novo”, concluiu Smith.