VÍDEO – Zambelli espalha fake news sobre relatório das Forças Armadas: “Não tem o código-fonte”

Atualizado em 10 de novembro de 2022 às 9:17
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) – Foto: Reprodução

Mesmo depois de suas contas serem suspensas em várias plataformas de redes sociais, a deputada bolsonarista Carla Zambelli continua compartilhando fake news sobre o processo eleitoral brasileiro. Desta vez, ela utilizou grupos de WhatsApp e contas de terceiros para mentir sobre relatório do Ministério da Defesa acerca do funcionamento das urnas eletrônicas.

A simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as Forças Armadas não teriam conseguido o código-fonte do sistema. Porém, o acesso ao código-fonte foi dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro do ano passado a todos os grupos fiscalizadores convidados pela corte. O próprio texto dos militares informa isso.

Em um vídeo gravado na noite desta quarta-feira (9), Zambelli fala no banco do carona de um automóvel e afirma ser “auditora”. “A gente não tem o código-fonte, que é o código que dá acesso a toda programação que existe dentro da urna”, disse. “Essa informação foi solicitada pelas Forças Armadas desde muito antes da eleição, quando foi formada aquela comissão da transparência, lembra?”.

A deputada bolsonarista também alega no vídeo que a “auditoria” dos militares ficou prejudicada porque o Brasil não tem voto impresso.

Zambelli teve suas contas suspensas pelo TSE nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, LinkedIn, YouTube, WhatsApp, Telegram e Gettr, após propagação massiva de fake news sobre adversários políticos e sobre o processo eleitoral.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link